Com a missão de contribuir com os mais diversos segmentos da sociedade na resolução pacífica de interesses divergentes e a eliminação de conflitos, a CERTUS nasceu da união de esforços de profissionais qualificados, comprometidos com a ética, honestidade, isenção e experientes na advocacia e em técnicas de mediação, conciliação e arbitragem, e se apresenta com a importante missão de capacitar novos profissionais na área.

Com o judiciário sobrecarregado de litígios e demandas que, muitas vezes, poderiam ser resolvidas amigavelmente, é imprescindível a adoção de alternativas extrajudiciais na resolução de conflitos, ainda que já exista processo judicial em trâmite e a qualquer tempo.

Otimizar o tempo e a economicidade são palavras de ordem. Por isso, encerrar processos judiciais o quanto antes e até evitar que um determinado caso chegue ao judiciário, compondo extrajudicialmente, é extremamente importante para que as partes evitem todo o desgaste emocional e financeiro consequentes.

E a CERTUS está aqui para isso: auxiliar, com êxito, pessoas físicas e jurídicas na solução de suas controvérsias, bem como, capacitar novos precursores da paz em divergências do cotidiano.